Como prometido, fica aqui o resultado do concurso para os LSVLDs:
Dos 14 candidatos (afinal era mais um), NENHUM ficou colocado! Um candidato desistiu.
Factores preponderantes para este resultado:
1º- A prioridade em que concorreram (2ª). Do que observei, apenas entraram no quadro professores que estavam em 1ª prioridade.
2º- As preferências. Provavelmente, os candidatos concorreram apenas para escolas do seu interesse (zona de residência, etc.). Quer isto dizer que, possivelmente, deixaram preferências por QZPs inteiros de fora.
3º- Aparentemente a DGAE abre a possibilidade de concorrer à Mobilidade Interna; o que (a verificar-se), a meu ver, aumenta as probabilidades de colocação.
4º- Na sequência lógica dos concursos, haverá professores que tentarão a candidatura nas chamadas "Reservas de Recrutamento", tentando ficar "contratados".
Conclusão:
Concurso Externo como LSVLD, não parece ser muito eficaz. Por ventura, aqueles (não sei se houve alguém), que, não tendo pedido o regresso, concorreram como "EXT", tiveram mais sorte. Terei que investigar em que prioridade puderam concorrer.
Estarei atento ao que se vai passar na Mobilidade Interna; isto é, confirmar se os LSVLDs podem concorrer; e, vou tentando acompanhar a "sorte" dos 14 candidatos nos próximos concursos (reservas de recrutamento, etc.).
Não se esqueçam de comentar, ou reportar informações importantes.
Boas vigilâncias e Boas Férias!
V