terça-feira, 12 de abril de 2022

Informação, Desinformação ou a falta dela


 No seguimento do post anterior, não posso deixar de comentar que, a conjuntura atual bem pode impedir muitos de tomar o passo de fazer uma pausa na carreira, ou trocá-la por outra passando por uma LSV.

Fala-se em hiperinflação, subida das taxas de juros, falta de alimentos, e claro, fala-se e escreve-se muito sobre a guerra.

Não se escreve nem se diz tudo. É um problema. O mundo supostamente livre vai cancelando, censurando vozes em nome de uma russofobia histérica. Também fico dilacerado com a destruição de vidas humanas! Não obstante fico preocupado com a censura, o "cancel culture", a narrativa única que nos têm imposto. É enfurecedor ver talking heads obliterarem contexto que fazendo sentido antes, agora são propositadamente esquecidos: a guerra no Donbass desde 2014 ou a omissão do epíteto neonazi para o batalhão Azov- branqueamento nauseabundo do nazismo crescente. 

Nesta "uninformation" toda, pelo menos duas pedradas no charco: publicação duma opinião contracorrente de JAD no DN (parabéns DN):

A normalização da estupidez

e a transmissão das entrevistas a Putin do Oliver Stone (rtp 3).

Nota: vou tentando a imparcialidade. Tentasse o jornalismo a mesma coisa!

Podem discordar, mas por favor, sejam livres para aceitar como eu aceito opiniões diversas com liberdade.

Boa Páscoa,

V.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: