segunda-feira, 4 de maio de 2020

The Battle of Covid Forest

Microsoft Teams, Google Meets, Zoom, emails em catadupa, "já respondi/não respondi", "desliga o microfone/a cam", "estão a ver?/não consigo ver!", ... o ensino online.

A 18 de maio, alguns professores voltarão à escola, ou talvez não. Mantendo-se as circunstâncias atuais, o bom senso impediria-me de encarar com leveza o regresso à escola e não deixaria que os meus filhos o fizessem (não preciso de decidir, felizmente).

Os números não são transparentes, o que me leva a acreditar que a realidade da pandemia por cá é bem diferente. Basta lembrar o estudo publicado que revela a possibilidade de 4 mil mortes a mais por explicar convenientemente nestes últimos três meses.

Reabertura das escolas ainda neste ano letivo? Parece-me um disparate numa altura em que "Agrupamentos" não são aconselháveis.

Mais umas semanas de ensino online por favor! "Estão a ouvir-me?/Estamos!" 

Nota: título do post baseado no tema "The Battle of Epping Forest" do álbum "Selling England by the Pound" dos Genesis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: