terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Signs of life .. (Parte 2)

 


(Continuação)

" Não, nada disso.", respondia-me com ar exausto, simultaneamente conformado. "Cuido da minha esposa acamada." Contava-me então que à mulher, ex-professora também, tinha sido diagnosticado Alzheimer há 10 anos e que, estando já "ausente", a vida passava por cuidar dela com a ajuda da filha.

Lembrámos então o desaparecimento dum estimado colega, muito antes do tempo, a cuja "despedida" fui. Chocado ficaria quando me diz que outro tinha partido; professor que estimava pela sobriedade e competência.

Emocionado, tentei recompor as peças e lembrei-me que ambos resistiram heroicamente nos últimos anos de carreira para cumprir os anos de serviço. Infelizmente, poucos anos vivenciaram depois da "meta" cumprida.

Dias depois, dizia um tio meu, reformado antes do tempo, depois de décadas a trabalhar em França:

"É melhor pouco durante muitos anos, do que muito, durante poucos...!".

Permitam-me que reescreva em negrito, sublinhado, e com maiúsculas:

"É MELHOR POUCO DURANTE MUITOS ANOS, DO QUE MUITO DURANTE POUCOS...!

Um abraço,

EX-PROfessor,

V.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: