segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Signs of life... (parte 1)


Dedico este post  especialmente aos que pensam "desalmadamente" em fazer uma pausa nas suas carreiras e têm dúvidas,

Desaparecido? Não.

Regressado ao ensino? Não.

Ocupado? Sim

As minhas desculpas, especialmente aos seguidores, pela ausência aqui no blog.

Não, não regressei ao ensino, e apesar do mundo escola não ter abandonado os meus aposentos (a minha companheira continua estoicamente a dar aulas), vou conseguindo manter-me a uma distância saudável do passado docente. Um pouco como se,  letra a letra, a negrito, sublinhado e em maiúsculas a expressão "EX-PRofessor" vai ficando.

Temos andado a renovar com as próprias mãos, estilo DIY, a casita. Passo horas nisto, feliz a aprender como se faz dezenas de coisas. Quem corre por gosto, ... . Sinais de vida.

Conto agora um encontro que tive com um ex-colega de escola, entretanto reformado, e que, creio, ajudará a dar força a quem está com receio de "mudar":

Foi numa dessas lojas gigantes que vendem materiais de construção que dei de caras com o passado. "Como estás?/O que é que fazes?/ blá-blá-blá... , umas memórias do passado na escola, a amargura dos últimos anos, dizendo-lhe eu então que, estando ele reformado, "agora é só passear, não?!"; ao que ele responde: Não, nada disso... 

(Continua na parte 2)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: