sábado, 6 de julho de 2019

PREPARAÇÃO

Cenário ideal:


  • Pedir Licença sem Vencimento com transição ocupacional/rendimento já estabelecida:
É frequente ouvir dizer que ser docente não dá espaço para pensar em alternativas. As semanas passam e não sobra energia para desenvolver uma estratégia que permita sonhar com outros vôos.
Às vezes nem para um pouco de exercício físico existe alento.
São pilhas de TPCs e testes a acumular-se, reuniões demoradas, ações de formação para cumprimento de horas, preparação de aulas, ...




Outros cenários:


  • Pedir LSV sem alternativa profissional:
Poderia-se pensar que seria arriscado tal opção. Depende da preparação que se faça e dos objetivos a que nos propomos.
Quando falo de preparação, falo de pé-de-meia, de sustento; no meu caso (ver post) perna-de-ceroulas; falo de formação, apoio familiar, etc.
Muitos perguntam como é possível passar um ano sem rendimentos; "como é que consegues?"; "ganhaste o Euro-milhões?". Eu respondo: "nada disso; é uma questão de opções."
Vamos ser claros: nunca comprei carro novo, nem vivenda, nem smartphone moderno. Em vez de comprar um carro novo, prefiro fazer uma pausa no ensino. Chega e sobra.
São prioridades. Trocar os transportes públicos por um carro novo, não significa que vamos mais felizes para a escola. Há uma grande diferença: PPL (próximo post).

1 comentário:

  1. https://goparity.com/pt
    Notícia do expresso:
    plataforma de financiamento colaborativo Goparity arrancou esta quinta-feira com a primeira de oito campanhas de angariação de investidores para o projeto Oysterworld, que visa alavancar um investimento de 2,1 milhões de euros que a Oysterworld vai realizar para expandir a sua produção de ostras em Setúbal, que ocupa uma área de 18 hectares.

    A Goparity tem previstas oito campanhas para a Oysterworld, cada uma delas no valor de 125 mil euros. A primeira arrancou esta quinta-feira e oferece um juro anual de 5,2%, sendo os investidores reembolsados ao fim de dois anos. No total, a Goparity quer angariar um milhão de euros para a Oysterworld.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário: